top of page

Resenha do livro "O Duque e eu" ❤

  • Foto do escritor: Ana Reis
    Ana Reis
  • 9 de jul. de 2018
  • 2 min de leitura

Olá peoples, hoje vim falar sobre um livro que me arranca suspiros sempre que leio, aliás não tem como ler sobre "Os Bridgertons" se não for acompanhado de uma xícara de chá, talvez seja porque dá uma certa proximidade a história. 

O Duque e eu é o primeiro livro  da série de romance de época "Os Bridgertons", no total são oito. Eu sempre tive a oportunidade de comprar esse livro, só que eu nunca quis , até que um dia não tendo muita opção acabei comprando.  

O arrependimento de não  ter comprado antes,  veio logo que eu começei a ler, é incríveeeeel,  ultimamente eu estava lendo alguns livros em que o começo é muito chato (November 9 por exemplo) , esse é diferente, me prendeu do começo ao fim. Daphne a personagem principal  não é uma simples dama da sociedade inglesa, ela tem uma personalidade forte e ao  mesmo tempo passa muita sensibilidade, ela vive um dilema que é acompanhado pelo desespero de sua mãe, Violet Bridgerton, que é o de não conseguir arranjar um marido, é óbvio que ela quer se casar como qualquer moça  daquela  época, só que ela quer casar por amor e não por pressão de estar passando da idade (segundo as regras da sociedade naquele tempo).

E é ai que entra o Duque de Hastings mais conhecido como Simon Basset, um libertino que voltou aos holofotes  depois de um tempo recluso. Ele e Daphne se conhecem depois de um incidente em um baile, e aí pronto, se prepare para boas doses de risadas e de romance.

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro foi os diálogos bem construídos em torno da história, me senti lá do lado deles, os fantasmas internos que Simon carrega faz nos refletir sobre o quanto o passado pode nos acorrentar e ter poder sobre o futuro se não dermos um basta.

O duque e eu se tornou um dos meus livros favoritos e não foi a toa, se os outros livros da série forem tão bons quanto esse primeiro (lembrando que os outros livros vão contar a historia dos irmãos e irmãs de Daphne),

definitivamente Julia Quinn sabe o segredo de se fazer um bom romance de época .  

 Essa é  ótima dica de leitura para quem assim como eu ama um romance de época à la Jane Austen💗

Espero que tenha gostado um enorme beijo! Me sigam nas redes sociais.

                        Instagram: ana.rousa 📷

                        Facebook: Ana Sousa 👍

                                           Ana Célia Reis👍


 
 
 

Comentários


Post Único: Blog_Single_Post_Widget

93991731568

©2018 by Diga lá, Ana. Proudly created with Wix.com

bottom of page